Viagem!

domingo, 7 de outubro de 2012

O feriado está chegando e você já sabe como arrumar a sua mala?
Sempre quando chega a minha vez, fico super perdida, quero levar tudo e no final esqueci algo!
Para nos ajudar, separei dicas que achei!


Qual tipo de mala?
“A mais leve possível. Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos”, explica Léa. Ela destaca que as sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas.
Verificar o que levar
Faça uma série de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala. Segundo a consultora, isso evita que leve o guarda-roupa inteiro para a viagem. “Por exemplo, quanto tempo você vai ficar no destino? Esta viagem é a lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano naquele destino?”, orienta a consultora.
Roupas
Léa fala que as pessoas devem separar peças que combinem entre si e evitem roupas que chamem muita atenção, com muitos detalhes, pois diminuem a variedade de combinações. “Lembre-se que dois biquínis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. Veja qual período da viagem e calcule uma peça para cada dia em média” esclarece a consultora. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.
Tecidos que amassam
Ao organizar a mala, o turista deve ter como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. “Em camisas, faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra fica dentro da calça".
Espaço dentro da mala
Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo. Se preferir, as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo em cima vêm os jeans e moletons. "A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças”, relata a consultora.
Viagens de Mochilão
Se a pessoa for fazer uma viagem do estilo “mochilão”, deve saber que roupas sociais são desnecessárias podendo abusar das malhas. Para Lea, a melhor maneira é levar as camisetas e abrigos enrolados, pois acondicionam melhor na mochila.
Nécessaire
“Deixe de lado os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores. Leve uma pequena quantidade em frascos menores”, destaca a consultora de viagens. “Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço”, conta.
Personalização da bagagem
Se a pessoa tem medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. “É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos”, conta Léa. Ela orienta ainda que fitas verdes e amarelas devem ser evitadas, pois são as cores mais encontradas.
Malas de mão
As malas de mão são super importantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma peça de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. “Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos”.
Organização
Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupa. À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. Desta maneira na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume.

Passo a passo
- Primeiro coloque os sapatos dentro de uns saquinhos plásticos, no fundo da mala (dentro dos sapatos podemos colocar meias, cintos, pequenos objetos e o que der para ir economizando espaço na mala).

- Por cima dos sapatos roupas que podem amarrotar como calças. Para que elas não amassem muito, deixe as pernas pra fora e só dobre depois que tiver colocado o resto das roupas. Nunca dobre mais que duas vezes. 

- Em seguida coloque os casacos, paletós ou moletons ao avesso com as mangas para dentro e dobre uma vez ao meio.

- Depois é a vez das saias e vestidos, Dobrados também, apenas uma vez ao meio.

- Faça rolinhos com as camisetas e o pijama e deixe-os lado a lado.

- Faça o mesmo com as toalhas, preenchendo os espaços vagos da mala com elas. 

- Agora dobre as pernas das calças que estavam pra fora, cobrindo as outras roupas. 

- Roupas intimas devem ser colocadas em um saquinho, ou dentro de bolsinhos que já vem dentro da mala. 

- Acessórios vão embalados em saquinhos dentro da mala ou na mala de mão.

- Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para que não se misturem com as roupas limpas.

- Embale produtos líquidos em saquinhos plásticos, para que se ocorra vazamento, não suje as demais roupas.

- Em uma bolsa de mão, leve os óculos, a câmera fotográfica, a escova e o creme dental, lembrando dos documentos, dinheiro e passagem.

Não se esqueça de levar uma caixinha pequena de costura, para pregar aquele botão que caiu ou dar um ponto naquele furinho que você não percebeu. Para economizar na tinturaria, pendure as roupas de tecido leve no cabide, e coloque-as no banheiro enquanto estiver no banho. O vapor ajuda a desamassar.Procure comprar malas de rodinhas, que comportam mais roupas e tem fácil transporte. 

Lembre–se que não menos importante (especialmente viajar de ônibus ou avião), de identificar sua mala, colocando seu nome, endereço ou telefone. Para evitar confusões personalize sua mala a modo que ela não se confunda com outro modelo parecido.
Fonte: Portal G1 e Portais da Moda.

Ah!! Amanhã falarei de itens que nos ajudam a ser organizada! Que tal?

Beijinhos, Nath.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Nath Petito Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions