Que atire a primeira pedra quem nunca desejou não ter que conviver com elas!
Com o verão chegando, a preocupação com o corpo começa a aumentar e o desespero também, não é mesmo?
Para nos ajudar, então, separei alguns tratamentos estéticos que prometem ajudar a combate-las!
Só não podemos, nos iludir e achar que irão fazer milagre (quem dera! hahaha) é super importante combinar um dos tratamentos com alimentação balanceada e a pratica de exercício físico!
Ah! Vale ressaltar que esses procedimentos estéticos, não são bons só para as terríveis celulites, mas também para a retenção de líquidos, gordura localizada... e por ai vai!
Eu sou suspeita porque simplesmente amo a Fisioterapeuta Adriana Tavares, que me aguenta pedindo para me atender! hahaha ( tel: 2705-0918)
1- Drenagem linfática: É uma massagem que visa eliminar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos. A técnica também estimula o funcionamento circulatório e metabólico do organismo, ativa o sistema linfático, que tem a função de transportar os líquidos e as toxinas que ficam entre as células, causando inchaço e a celulite. Indicada na pré e pós-cirurgia plástica e lipoaspiração, gestantes e para mulheres que retêm líquidos. Melhora a celulite, dentre outros benefícios.
2- Ultrassom: a técnica emite ondas que aquecem as camadas inferiores da pele enquanto agem no combate às celulites. O aparelho costuma ser usado após a drenagem linfática para acelerar o metabolismo e queimar as células de gordura,A técnica é contraindicada para gestantes e portadores de próteses metálicas, marca-passo, tecidos neoplásicos ou diabetes.
3- Manthus: Esse procedimento é bastante difundido por ser praticamente indolor e apresentar resultados rápidos. O aparelho usado na técnica combina ultrassom e correntes elétricas – o ultrassom é responsável por quebrar as células de gordura em partículas pequenas que os estímulos elétricos farão com que sejam eliminadas através da urina. A contraindicação é para pessoas que utilizam marca-passos e não podem ter contato com a corrente elétrica liberada pelo aparelho.
4- Carboxiterapia: Trata-se de um método mais invasivo e doloroso por contar com injeções, mas apesar disso apresenta bons resultados. Consiste na aplicação de CO2, um gás inerte, para preencher as camadas inferiores da pele. Além disso, promove a oxigenação do tecido, melhora as funções metabólicas, estimula a queima de gordura e aumenta a firmeza da camada superficial da pele. O tratamento pode demorar de 8 a 12 sessões para dar resultados e é indicado para tratar celulites grau um e dois.
5- A lipocavitação é um ultrassom que produz ondas de baixa frequência que, como diz o nome, provocam cavitações, ou seja, cavidades dentro das células de gordura. Isso provoca o rompimento das células de gordura, que são eliminadas pelo sistema linfático. Em uma única sessão, elimina centímetros (eu comprovei!!). Entretanto, o tratamento é contraindicado para gestantes e em casos de diabetes, alterações nos rins ou fígados, doenças cardíacas, tromboses, alterações importantes de colesterol ou triglicérides, histórico de tromboembolismos, próteses metálicas, febre, dermatites, entre outros.
Separei as técnicas que já usei e que posso falar com mais "propriedade". Dentre as 5, sem dúvidas a lipocavitação foi a que mais me surpreendeu. Mas, não pense que é milagroso, é necessário combinar com exercício físico para que a gordura não fique acumulada no sangue e altere o metabolismo! Vale a pena, diminui mesmooo!
Não se esqueça de procurar um profissional competente que realmente saiba o que está fazendo.
Vocês já fizeram algum?
Beijinhos, Nath.